Em uma entrevista com o Hot New Hip Hop, Royce revelou que a quarta música de seu novo disco não apresenta nada menos que o próprio Slim Shady. Ele também descreveu "Caterpillar" com as seguintes palavras: "O tema básico da música é: 'Não desrespeite a lagarta para elogiar a borboleta.' Marshall cai um pouco mais nessa categoria do que eu, mas nós dois somos lagartas. Muitas vezes, você elogia esses caras, mas quer nos derrubar... Mas de onde você acha que seu estilo veio?"
Por conta de várias músicas de seu novo álbum terem vazado, Royce publicou "Caterpíllar" e seu vídeo em 3 de maio de 2018 , três horas antes do lançamento previsto da mesma no YouTube.
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Escrita por: S1, Epikh Pro, King Green, Eminem e Royce Da 5'9”
Engenharia vocal e gravação: Mike Strange
Mixador: Pat Viala
Masterização: "Big Bass" Brian Gardner
Produtora de Vídeo: Triggr & Bloom
Produtores Executivos de Vídeo: Monica Blackburn
Produtor de Vídeo: Cisco Newman
Editor de Vídeo: Cami Starkman
Efeitos visuais: Timber
Diretor de Vídeo: James Larese
Data de lançamento: 3 de maio de 2018
Samples: Intro / The Revolution Will Not Be Televised (Small Talk at 125th and Lenox Version) por Gil Scott-Heron
Interpolaçções: Ring the Alarm por Tenor Saw
Remixada por: Caterpillar (Remix) por Royce Da 5'9 ”(Ft. King Green & Logic)
Killer Wasp! por Mastamiind
Explicações:
"Você não vai poder ficar em casa, mano, você não poderá conectar, ligar e sair fora, você não será capaz de se perder na heroína e pular para a cerveja durante os comerciais porque a revolução não será televisionada" = Essa intro foi tirada do hino político de 1971 de Gil Scott-Heron, "Introduction / The Revolution Will Not Be Televised". Essa citação em particular é da terceira estrofe.
"Toque o alarme, a lagarta continua disparando, (Ohh), nós na guerra, onde borboletas continuam morrendo (Ahh)" = Essa parte é interpolada do refrão de Tenor Saw de 1982 dancehall hit, "Ring the Alarm", onde ele canta: "Toque o alarme, outro som está morrendo, woow, ei!"
MCs da velha escola são comparáveis às lagartas, pois são as que abriram caminho para a geração mais jovem. Enquanto os rappers de mais "novos" são vistos como borboletas, eles só entraram no jogo depois que o próprio hip hop passou por uma metamorfose no fenômeno mundial que conhecemos hoje. No final de seu segundo verso, Royce afirma: "Lembre-se quando você elogiar a borboleta, nunca desrespeite a porra da lagarta".
Royce está alertando os novos artistas de que os respeitados e experientes MCs das gerações mais velhas irão superá-los consistentemente nas letras, e nunca irão parar de atirar de volta neles com fluidez e jogabilidade.
"Eu sou um produto de Parker Lewis e Kubiak" = Uma referência à série de TV de 1990, Parker Lewis Can't Lose, estrelada por Corin Nemec como Parker Lewis e Abraham Benrubi como seu amigo Kubiak.
"Se eu não fizesse isso, onde porra você estaria?" = Royce coloca essa questão para a nova geração de jovens MC's. Ele desafia que, sem que suas gerações tivessem lutado para carregar a tocha de hip hop, lutando contra a oposição da mídia, da lei e do governo, nenhum desses novos rappers teriam carreiras. Royce e Em' assim como vários outros abriram caminho para rappers e artistas liricamente conduzidos. Realisticamente, a maioria deles provavelmente estariam vendendo hambúrgueres em vez de música sem a influência de seu artista favorito.
"Você é uma gota do meu pênis" = Eles são o esperma de Royce, em outras palavras, seu filho.
"Eu como leões e bebo hienas" = Os leões são predadores são habilidosos caçadores, as hienas se alimentam de carniça, vegetais em decomposição e etc, Royce está dizendo que ele come predadores e bebe hienas nesse jogo de hip hop. Basicamente, ele é o rei.
"Seu número um quando se trata de abater mics" = Considerando as escolhas de palavras, "number one" "(número um)" e "slaughtering" "(abate)", essa pode ser uma referência sutil ao primeiro single do Slaughterhouse, "The One".
"Estou tentando ser o número para meu filho e na vida" = Essa parece ser uma linha bastante simples, refletindo sobre a vida real de Royce, e acompanha o álbum mais introspectivo como um todo. Ele quer ser importante para seus filhos e ele quer colocar energia nisso para que ele possa ser o número um deles.
"Uhh, todos vocês manos meus pequenos bebês rappers" = Royce demonstra seu impacto como um veterano a longo prazo do jogo de rap, já que ele faz referência aos rappers da nova era como sendo seus filhos. A linha é um bom presságio com o tema geral da música. É também um tema que Nicki Minaj usa frequentemente em seus raps.
"Vocês todos, minhas crianças, vocês morderam minha merda e contraíram raiva" = Royce aborda todos os rappers que vieram depois dele que "morderam" seu estilo/roubaram seu flow, abordando-os como nada mais do que seus filhos. Mal sabem eles, porque fizeram com que a raiva roubasse seu estilo (como ele explica com esse duplo sentido). Ao dizer que eles têm raiva de morder ele, Royce poderia estar dizendo que ele é como um animal raivoso: indomável, uma fera. Como disse antes, ele acaba com "leões".
"Não me classifique ao lado desses rappers, querida, isso é degradante" = Royce está nos dizendo que ele está muito acima do padrão e compará-lo aos rappers da nova era é, de fato, um insulto. Classificar alguém é medir o quão bom ele é em alguma coisa (nesse caso, rap) e, para Royce, classificá-lo com rappers de fato o degrada - isso enfraquece suas capacidades. Na verdade, o jogo de palavras insano que pode ser visto nessa música e em outros é o suficiente para provar o quão acima do padrão ele é.
"Minha caneta é como o Big Ben, essa merda é apenas uma espera clássica" = Big Ben, o famoso relógio e torre do relógio no Palácio de Westminster em Londres, foi silenciado até 2021. Quando Royce pega sua caneta, você sabe que é uma espera clássica para acontecer, assim como o Big Ben esperando para voltar a marcar.
"Eu odeio parabenizar esses ultrapassados que tiveram seus altos" = Royce odeia felicitar os rappers que tiveram seus maiores recordes e que costumavam estar no auge, ele pode estar se referindo a Nas, Jay-Z, Snoop Dogg e muitos outros mestres. Ou é apenas uma piada distorcida para os rappers do passado que não estão mais no centro das atenções.
"Esses rappers só venceram suas partidas porque criaram estratégias" = O vice-presidente de marketing da Sony Music Entertainment disse pessoalmente: "O que Dra.. Faria?". Essa questão mostra que muitos rappers usam estratégias específicas de marketing (inteligentes ou não) para atrair o mercado e conquistar vendas. Royce pode estar insinuando que sem todas essas estratégias de marketing, alguns rappers não conseguiriam chegar ao primeiro lugar com base na habilidade pura.
"Eu trago o tumulto para esses padrões e aqui está meu grito de guerra" = "Attica" é como é conhecido nos EUA aquele famoso tumulto na prisão. Royce está dizendo que ele vai começar um motim com suas letras. Isso também poderia ser uma referência ao Dog Day Afternoon, onde Al Pacino interpreta um ladrão de bancos que começa um tumulto com o público em geral fazendo todos gritarem "Attica" como um grito de guerra subversivo.
"Isso aqui pelo número um, numere aqui com o seu número um, você não é o número um, apenas mais um, agora todo mundo está dizendo que eles são o número um, a criança acha que seu número não vai desistir, música número um, pegue a sua garota número um, estilo número um com seu tênis número um, quando tudo estiver pronto então o seu número vai mudar" = O refrão realmente ajuda a levar para casa o tema da música. Referindo-se a novos rappers que estão montando a atual onda do mumble rap, aquele rap sem conteúdo, Royce adverte que toda a fama e elogios são apenas uma fachada e que isso vai desaparecer tão rápido quanto eles surgiram, o mumble rap tem um limite de habilidades muito baixo e é muito fácil de imitar a taxa de conversão de "rappers" para esse tipo é muito alta.
"Segura ai, espera um minuto" = Esse poderia ser um salve sutil para a faixa de PHresher, "Wait a Minute", Royce fez um remix para a faixa em sua mixtape Bar Exam 4. PHresher revelou durante uma entrevista com XXL, que foi o remix de Royce que levou Em' a convidar Phresher para "Chloraseptic".
"Adivinhe o que eu nunca vou fazer? Mostrar tanto respeito a você que eu sinto que somos amigos, então agora nós não somos mais concorrentes, isso poderia ser a sua morte" = Não importa o quão próximo Royce esteja de seus colegas na indústria do rap, ele sempre os vê como competidores, e ele quer ser melhor que eles. Depois de pensar de outra forma, você para de crescer. E quando você é um rapper lírico nos dias de hoje, se deixar de melhorar e se superar, sua carreira acaba.
"Lembre-se, quando você elogiar a borboleta, nunca desrespeite a porra da lagarta" = Em uma entrevista com o Rap-Up, Royce discute como ele e Em' são lagartas, enquanto os jovens são borboletas. Ele usou essa metáfora de lagarta/borboleta como um lembrete para os rappers de new waves, novas ondas, para se educarem e respeitarem os antigos MCs, que fizeram tanto pelo hip hop, que a geração mais jovem está sendo capaz de lucrar com o suor e sangue dos mais velhos, onde muitos não estão mais presentes entre nós, Big Pun, Prodigy, Big L, Tupac, BIG e diversos outros. Ele também sugere que você não pode realmente ter respeito por ele, se você não respeita aqueles que vieram antes dele.
"Você está olhando para Atilla, o assassino psicopata, a lagarta" = Essa é uma referência a Atilla ou Atilla o Huno. Ele foi o governante dos hunos de 434 até sua morte em março de 453. Durante seu reinado, ele foi um dos inimigos mais temidos dos Impérios Romanos do Ocidente e do Oriente. Na época, ele era conhecido como um líder horrível e misterioso. - Acredita-se que ele matou seu próprio irmão para pegar o poder absoluto para si mesmo. Em 441, AtiKla liderou uma série devastadora de ataques pelas cidades do leste do país, depois de afirmar que os romanos haviam violado o tratado de paz que haviam negociado em 434.
Em 450, ele chegou a invadir a Gália, uma região da Europa Ocidental durante a Idade do Ferro que era habitada por tribos celtas, só porque ele queria casar com a irmã do então imperador de Roma, Valentiano III. Tendo em mente os fatos mencionados, você pode conectar os pontos entre a primeira linha e a seguinte.
Eminem já usou Atilla como parte de suas letras no passado. Em sua faixa "Say What You Say" do The Eminem Show ele disse: "Quando eu era pequeno, sabia que iria explodir e vender um milhares ou crescer para ser Atilla, enlouquecer e ser um assassino".
A linha "psychopathic killer" também pode ser uma referência a uma música do SHADY XV, "Psychopath Killer", do grupo de rap Slaughterhouse. Royce da 5'9", como parte do grupo, tem um verso sobre isso.
"Não me diga até quando eu deveria fazer rap, uh" = Em' insere algumas palavras inteligentes, já que essa linha tem vários significados, todos sugerindo que ele tem o direito de "dizer o que eu quiser para quem eu quiser, quando quiser, onde eu quiser, como eu quiser". Em' está simplesmente dizendo que ele não se enquadra no tradicional verso de 16 bars que outros rappers aderem estritamente. De fato, alguns dos melhores versos de Em' variam muito de duração, com seu primeiro verso na faixa de 1999, "Bad Meets Evil", consistindo de apenas 8, embora incrivelmente bem trabalhados bars. Por outro lado, seu verso em "Calm Down" do Busta Rhymes, consiste em 64 bars clássicos.
Outro significado potencial é provável em resposta à má recepção do Revival, já que muitos fãs e críticos sugeriram que ele se aposentasse do rap. Então, Em' está dizendo que não tem intenção de deixar os outros ditarem os termos de sua aposentadoria, já que ele, ele sozinho, decidirá quando será hora de pendurar o microfone, então, para seus críticos, ele diz, "não me diga até quando eu deveria fazer rap."
O último significado é similar em natureza ao anterior, mas é metafórico e se baseia na linha anterior da lagarta. As lagartas envolvem-se em casulos para passar à próxima fase da vida, isto é, transformar-se em borboletas. Então, Em' usa isso como uma metáfora, implicando que ele não vai seguir para o seu próximo estágio de vida, ou seja, se aposentar do jogo do rap, até que ele próprio decida que ele está bem preparado para isso. O que pode nunca acontecer, como ele disse em "Nowhere Fast": "E no final da minha corrida eu vou apenas rebobinar os relógios, para sempre jovens".
"Um ainda selvagem, a faixa é uma casca de banana, ataque um gorila de costa prateada" = Uma referência à primeira ves que Em' e Royce se encontraram no show do Usher em 1997, acontecimento descrito em "Tabernacle" do Royce. Em' estava vendendo o The Slim Shady EP, quando ele ouviu Royce rimando no palco, o que lhe chamou a atenção. "Eu estava mais louco do que um gorila em frente à uma banana".
"Você está tendo um pequeno problema, compreendendo que isso está realmente acontecendo como a volta do Anderson Silva quando ele quebrou sua canela ao meio e então teve a merda pendurada por um pedaço de pele depois que ele tentou colocar a merda de volta no chão de novo" = Conhecido por nós brasileiros, Anderson Silva é um dos maiores lutadores do UFC de todos os tempos, já que ele permaneceu com o cinturão por mais tempo durante toda a história do UFC, com 2.457 dias. Sua sequência terminou em julho de 2013, durante uma derrota para Chris Weidman. Os dois voltariam a se enfrentar apenas alguns meses depois, em dezembro de 2013, mas teve uma reviravolta trágica. Durante o segundo round, Silva, que é conhecido por seus chutes nas pernas dos adversários, tentou um chute em Weidman, que resultou em uma perna fraturada.
Eminem faz referência ao fato de que Silva realmente não percebeu que estava com uma grave lesão, até que ele trouxe a perna para trás e tentou se apoiar nela de novo.
Esta poderia ser outra referência a insetos feitas por Eminem, Anderson Silva adotou "The Spider" como seu apelido de luta.
"Caderno e caneta, sou maluco como pálpebras quando estão piscando muito" = Piscar os olhos é referido como "bater os cílios". Às vezes, é considerado paquerador e pode se referir à relação entre Em' e sua escrita ou a paixão de outro rapper por seu estilo. Além disso, "batty" (I'm batty like eyelids) é sinônimo para alguém que é louco ou insano. Quando elas (suas pálpebras) piscam muito, você parece um maluco - assim como Em'.
"Vocês me copiam, mas não estão, vocês não podem ser borboletas, meus descendentes são apenas mariposas, eu vejo aquela coisa que eu vou esmagar e rasgar as asas delas" = As lagartas podem se transformar em mariposas e borboletas. Em' se tornou um rapper de sucesso, mas ele afirma que a maioria dos novos artistas não são qualificados, e que ele irá destruí-los.
"Então toque o alarme, retire os extintores da parede, ajuste os chuveiros de incêndio como Jada Pinkett e Queen Latifah" = Referência ao filme de 1996 Set It Off, estrelado por Jada Pinkett e Queen Latifah.
"Slaughterhouse na casa, dedos do meio para cima" = Slaughterhouse foi um supergrupo de hip-hop composto por Royce Da 5'9", KXNG Crooked, Joe Budden e Joell Ortiz, que assinou com a Shady Records. O último lançamento do grupo, House Rules, saiu em 2012, deixando vários fãs frustrados pela falta de material novo sendo liberado. Em 2017, Budden se aposentou como rapper para seguir carreira como apresentador de podcast/personalidade de talk shows. Em seguida, em abril de 2018, Crooked deixou o grupo, o que deixou Royce sem escolha a não ser a contragosto dissolver o grupo.
Enquanto Em' apenas menciona diretamente "Slaughterhouse" nesta faixa uma vez, existem várias dicas sutis direcionadas ao grupo nas outras linhass. Além do nome do grupo, todos os álbuns e mixtapes do Slaughterhouse têm algo relacionado à "casa" (house) em seus títulos, como Welcome to: Our House e House Rules, por exemplo.
Assim, todas as referências de ' nas linhas vizinhas sobre demolições de casas, como quando ele diz: "Até as telhas saírem do telhado", são indicações ao supergrupo Shady. E, na verdade, quando essas referências de casas já mencionadas são combinadas, elas ironicamente chegam ao Slaughterhouse (Abatedouro), abatendo uma casa. Genial né?
Então, apesar da separação do Slaughterhouse, por dizer que o supergrupo ainda está na casa, ou em casa, com o "dedo médio para o alto", Slaughterhouse na típica forma Shady, está dando aos seus haters um último "Fodam-se".
"Digo o que eu penso quando rimo, na tinta da caneta eu falo e a língua que eu falo é minha mente, Kingpin e Pinguim combinados" = Kingpin e Pinguim são ambos personagens de quadrinhos. Kingpin é um supervilão fictício que aparece nos quadrinhos americanos publicados pela Marvel Comics. Pinguim é também um supervilão fictício que aparece nos quadrinhos americanos, mas ao contrário de Kingpin, publicado pela DC Comics. Em' tem sido um grande fã de histórias em quadrinhos desde sua infância. O significado dessa linha pode ser que Em' sempre rime o que vem à sua mente, não importa do que se trata. - Mesmo que contenha letras que são consideradas más ou vergonhosas como dois dos supervilões mais temidos combinados.
"Rimo como se fosse o Rei do Dot" = A King of the Dot Entertainment, também conhecida como KOTD, é uma liga de Batalha de Rap fundada em Toronto, Ontário, Canadá em 2008. Esta também poderia ser uma referência a Bodied, um filme produzido por Eminem que ainda não foi lançado ao público em geral. No entanto, foi exibido em inúmeros festivais de cinema, estreando em 7 de setembro de 2017 no Toronto International Film Festival. Tendo em mente que Toronto é a cidade em que o KOTD foi fundado e que o filme é sobre batalhas de rima, você pode ter a ideia de que essa referência é possível. O filme também apresenta rappers de batalha reais afiliados ao KOTD.
"Um pensamento singular que penso em ajudá-lo a distinguir as fraudes da nata da cultura" = Um único pensamento de Eminem é tudo o que ele precisa para provar que é um dos maiores de todos os tempos. "Nata da cultura" é uma expressão que basicamente significa o melhor dos melhores. As "fraudes" a que ele se refere são todos os rappers que afirmam serem o número um, como mencionado no refrão da música.
"(Espere um minuto)" = Assim como no ínício do segundo verso de Royce, esse poderia ser um salve sutil para a faixa de PHresher, "Wait a Minute", Royce fez um remix para a faixa em sua mixtape Bar Exam 4. PHresher revelou durante uma entrevista com XXL, que foi o remix de Royce que levou Em' a convidar Phresher para "Chloraseptic".
"Se segure como um Flashcard" = Nessa linha, Eminem ataca o rapper Dispencery7 por sua paródia de vídeo viral "Eminem disses Trump… Again", em que o rapper imita Eminem e segura cartões de memória. Ao final ele diz que está prestando homenagem, mas Eminem questiona isso. O vídeo ganhou 10 milhões de visualizações na web.
"Porra, mano, isso é copiar ou homenagear?" = Há uma linha fina em qualquer tipo de arte onde prestar homenagem pode facilmente se transformar em cópia. No rap, por exemplo, não há problema em fazer referências a outros artistas ou a seus trabalhos, mas quando você começa a copiar flows, esquemas de rima etc., então não é tanto uma homenagem, é plágio. Seguindo o ataque a Dispencery7.
"É triste porque o pai te ensinou a fazer rap como uma maldita criancinha" = Aqui Eminem ataca todos do mumble rap, basicamente do cenário do Trap, onde surgem novos "artistas" praticamente todas as semanas.
"Meu pai é seu avô, terei que eclodir de novo em você" = Eminem está usando "pais" como uma metáfora para a influência do rap. Seu pai é o rapper com quem ele cresceu, como Nas, Ice-T, Run DMC, etc. Esses são os rappers dos quais ele foi influenciado.
Enquanto isso, a geração de Eminem é diferente da atual geração de rappers. Como Em', ele os inspirou, ele é o pai deles agora. Suas próprias inspirações são agora seu avô.
"Volte como uma vespa preta, meia jaqueta amarela" = Em' compara sua investida lírica com a de um ataque de vespa de "jaqueta" amarela, pois ambos picam e liberam veneno.
Construindo fora das menções anteriores dos supervilões em quadrinhos, Kingpin e Penguin, Em' provavelmente está se referindo ao vilão popular dos quadrinhos, Yellowjacket. O vilão é um inimigo dos heróis, o Homem-Formiga e a Vespa. É apropriado que Em' assuma a personalidade de um vilão em vez de um herói.
"Você não pode golpear um Pé Grande dançando em cima de uma formiga, atropelando e pisando nela, esmagando e ficando em cima dela, droga, eu não consigo parar" = Nos mais de 20 anos desde a estréia de sucesso de Em' com o LP The Slim Shady, de 1999, ele se consolidou como um mestre do hip hop e um titã da música. Comparado com as formigas que povoam o jogo de rap hoje, Eminem é um Pé-Grande, massivo, inigualável e lendário. Claramente, os rappers de hoje são muito pequenos, Em' tem que recorrer a pisar neles até à morte.
Ele também contribui para a coleção de insetos que ele manda na música - lagartas, borboletas, vespas, aranhas, abelhas e agora formigas.
"O rap é uma vagina e eu estou indo nele como um absorvente nessa porra" = A expressão "parar o sangramento" é usada quando se descreve o controle de danos, Em' acha que o mumble rap está causando apenas danos ao hip hop, e ele está certo, em outras palavras, está fazendo o hip hop sangrar, daí a necessidade de um tampão. Em' traça um paralelo entre o estado atual do rap e o de uma vagina no ciclo menstrual, já que apenas um letrista de verdade, como Em', pode parar o sangramento metafórico que o murmble rap infligiu à cultura do hip hop. Como ele diz mais adiante no verso: "O bap boom está voltando com um machado para o mumble rap".
"Going in" é uma expressão que se refere a enfrentar algo no nível mais alto possível, a fim de combater um problema, que neste caso, é o mumble rap. Ao longo destas linhas, Em' usa "Nessa porra" para simplesmente se referir ao jogo de rap. Então, Em' está dizendo que está combatendo o mumble rap. Além disso, vendo a linha através de um contexto mais literal, Em' está simplesmente descrevendo relações sexuais com uma mulher. "Going in" significa que ele está penetrando na vagina de uma mulher.
"É um homicídio" = Enquanto Em' certamente consegue abater outros rappers nessa faixa, ele também deixa cair mais do que alguns punchlines espirituosos, fazendo com que seus ouvintes deem risadas. Em outras palavras, ele provoca o "Mans laughter" "(Risos dos homens)", uma brincadeira com a palavra "Homicídio" "(Manslaughter)". Quando é um homicídio culposo, Eminem está coberto de sangue como um absorvente.
"Carimbando gafanhotos, vocês não podem ser deuses do rap" = O termo "gafanhoto" neste contexto origina-se da série televisiva Kung Fu dos anos 70. Gafanhoto é um apelido dado a aprendizes ou estudantes - no caso desse show, ao jovem monge Shaolin.
Eminem está afirmando que ele é um sensei no jogo do rap, que é o professor e mestre dos próximos discípulos (gafanhotos) que provavelmente sabem muito pouco sobre a arte em comparação a ele. Nesse cenário, ele mirou nos mumble rappers.
É notável que o Kung Fu seja um tema comum no hip hop. Alguns exemplos por excelência incluem os elementos onipresentes das técnicas de luta na discografia do Wu-Tang Clan, ou seja, 36 Chambers e, mais recentemente, DAMN, de Kendrick Lamar, com sua personalidade Kung Fu Kenny.
Ele ainda afirma seu domínio como um rapper, aludindo à sua própria faixa "Rap God" de seu oitavo álbum de estúdio, The Marshall Mathers LP 2. Em "Rap God" Em' atinge velocidades de até 6,5 palavras por segundo e 4,3 palavras em média por segundo durante toda a música que ajuda a afirmar o pensamento de que ele está acima de todo o resto. Não há uma chance de que qualquer um desses rappers consiga tal status.
"Vocês fazem uma música fraca e não podem segurar uma vela" = "Segurar uma vela" é um ditado que significa "ser até mesmo remotamente da mesma qualidade" como algo, então Eminem diz que os outros rappers não estão nem perto de serem comparados a ele. Além disso, observe que as palavras "wack song" (música fraca) soam como "wax on" (Encerar). Juntamente com a próxima linha final que soa como "Wax" (Cera), estas duas menções sutis de "cera" referem-se a segurar uma vela, que é feita de cera.
"Mas até o Daniel-san toca uma" = Jogue com as palavras "Wax-on", "Wax-off", uma cena de treinamento popular do Karate Kid envolvendo o personagem principal Daniel e seu mentor Mr. Miyagi. O jogo de palavras é um som de Wax-off como o de Wack (ou seja, até Daniel se masturba, referindo ao ato de fazer movimentos com as mãos como no filme..
"Vocês punheteiros precisam vir e segurar como uma punheta" = Alguns meses antes do lançamento da música, essa linha vazou acidentalmente no Instagram do Jeremy Deputat. "Come"é um homófono para cum (gozo), por isso ele fala para "virem e segurarem como uma punheta", tentarem "segurar a vela", como explicado anteriormente. E, claro, jack-offs (Punheteiros) é um duplo sentido nesta linha.
"O boom bap está voltando com um machado para o mumble rap, lenhador com uma serra" = Boom Bap é um estilo de produção no hip hop famoso por seus graves e batidas típicas do Hip Hop da Costa Leste dos anos 90.
A linha faz referência a como Eminem e Royce utilizam um estilo antigo de hip hop para exterminar o mumble rap, um estilo simplista de hip hop que é proeminente no jogo do rap, popularizado por lixos como 6ix9ne e Lil Pump.
Lenhadores são trabalhadores norte-americanos na indústria madeireira que realizam a colheita e o transporte inicial de árvores para o processamento final em produtos florestais. O termo geralmente se refere a uma era passada (antes de 1945 nos Estados Unidos) quando ferramentas manuais foram usadas na colheita de árvores.
Neste caso, o lenhador é usado como uma metáfora para o boom bap usado por Eminem e Royce para matar o mumble rap. A parte do hacksaw mostra que esse em questão não é um Lumberjack comum, mas sim um Lenhador que evoluiu ao longo do tempo e aprendeu a usar ferramentas modernas. Isso simboliza como Eminem e Royce levam o bap do boom a um novo nível. O boom bap evoluiu junto com a tecnologia
"Número um, mas meus lápis são número dois, porque isso é tudo que eu faço com eles" = Lápis são rotulados com números e letras para indicar a robustez e escuridão de seu gravite. O que normalmente usamos para escrever é HB ou No. 2, que não é muito robusto nem escuro. Em' sugere que ele use esses lápis para escrever "número dois". É assim que as crianças se referem a merda. Em' outras palavras, o que Em' faz com seus lápis é o "número dois" - A MERDA / A PARADA.
Ele também diz que ele caga em sua competição quando ele fala sobre "número dois", os que estão abaixo dele são nada além do que apenas o número dois (merda), já que ele é o número um.
Em vez de dizer "do" (Fazer) nesta linha, ele diz "dos", que é a maneira como "dois" é escrito em espanhol. Gênio filho da puta.
A forma como ele pronuncia - "deuce" (dose) é uma gíria para o número dois e é uma coisa que representa ou representa o número dois (como cartões, dominó ou, amarrando-o com o jogo de palavras nas linhas, o codinome para dar uma cagada! Haha).
"Cocô é meu pseudônimo" = Pseudônimo é um nome de artista, como "Slim Shady". Eminem veio com o pseudônimo "Slim Shady", enquanto ele estava no banheiro, portanto cocô é seu pseudônimo, também se refere ao cocô/tomando um trocadilho nas próximas linhas.
"No banheiro como uma prostituta quando estou tomando uma dose e quando estou produzindo movimentos intestinais líricos essas batidas são como meus bares porque essas linhas sempre têm minhas fezes nelas e eu não preciso de Metamucil para soltá-las" = Os movimentos do intestino refere-se ao ato de cagar. Um bar (local) tem muitas fezes em seu banheiro, ao mesmo tempo fezes é outro termo para a constipação e Metamucil contém muita fibra que ajuda a “soltar” a constipação. "Bar" (Bar/Linhas). Wordplays insanos.
"Vadia, a merda é verdadeira como se eu tivesse cagado em Jerusalém" = Eminem usa o jogo de palavras para mostrar o quão real é quando ele está por perto. "It's Real" "(É real)" soa parecido com a pronúncia do nome "Israel", onde que Jerusalém é a capital do País. PUUUUUUUTA!
"Estou prestes a girar um casulo, depois estou cortando você do ventre de sua mãe" = Durante os estágios de uma lagarta se tornando uma borboleta, elas precisam primeiro girar em um casulo. Este é um processo muito extenuante para a jovem lagarta. Quando a lagarta acaba de se transformar em uma borboleta dentro do casulo, ela surge para o mundo.
Isso também poderia ser um duplo sentido, já que Em' fala muito sobre "merda" em seu verso. O casulo pode ser uma metáfora de como o rap mudou de Boom Bap para Mumble Rap, o lixo, a merda, no sentido de fezes. No entanto, Em' não gosta do jeito que isso está indo, então ele prefere matá-lo e se livrar dele (Mumble Rap) enquanto ainda pode. Muito parecido com o ato de abortar um bebê indesejado.
"Então estou te cagando!" = Ligando a merda, o jogo de palavras de movimento intestinal nas linhas anteriores. Ele agora está liberando toda a merda. Ele também está "te cagando"" depois que ele te corta do útero da sua mãe. Também poderia se referir a um aborto, em relação à linha anterior. Ele está "abortando" / "Cagando" o mumble rap, seus adeptos. Gênio! O verdadeiro Hip Hop vive!
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